header top bar

section content

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

Antônio Pereira dos Anjos foi velado nesta terça-feira, em Cajazeiras, sob forte clima de emoção

Por Jocivan Pinheiro

18/12/2018 às 16h18

O corpo do advogado Antônio Pereira dos Anjos foi velado nesta terça-feira (18), na Central de Velórios de Cajazeiras, sob forte clima de emoção. Familiares e amigos prestaram últimas homenagens ao ‘advogado dos pobres’, como era conhecido Dr. Toinho, que dedicou sua vida a servir os mais necessitados.

Embora tenha nascido em Santa Cruz, na região de Sousa, ele mesmo se considerava um ‘cajazeirado’ de coração, pois foi na terra do Padre Rolim que Toinho conseguiu realizar seus sonhos.

Sempre envolvido com grandes causas da cidade, ele estava ocupando a presidência do Círculo Operário, era membro da diretoria do Abrigo de Idosos Luca Zorn, professor da rede municipal de ensino e venerável de honra da Loja Maçônica José Rodovalho de Alencar. Vários maçons foram ao velório e lamentaram o falecimento do advogado.

“Nosso irmão deixa uma lacuna impreenchível. Um cidadão de bem, homem probo, intelectual, homem de caráter que só soube fazer o bem nesta terra. A gente fala de Toinho com muito orgulho, muita honra”, disse Mário Venceslau, colega da Maçonaria.

VEJA TAMBÉMAdvogado natural da região de Sousa e muito conhecido em Cajazeiras morre em hospital de João Pessoa

Corpo de Dr. Toinho é velado em Cajazeiras

Na juventude, Dr. Toinho foi ator e interpretava o Palhaço Chapuleta. Trabalhou ainda no extinto sistema de alfabetização conhecido como Mobral e foi um dos primeiros diretores do Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras.

“Ele deixa um legado. Ajudou muitas pessoas em Cajazeiras. Fazia um trabalho de maçonaria exemplar. Para nós fica a tristeza e a alegria ao mesmo tempo de saber que ele se encontra com o Pai Celestial em um bom lugar”, completa Mário Venceslau.

O sepultamento do advogado ocorre no final da tarde desta terça no Cemitério Nossa Senhora Aparecida após a celebração da missa de corpo presente na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: