header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza confraternização natalina para usuários de programas sociais

Usuários do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa Criança Feliz e grupo de idosos participaram de vários eventos

Por Jocivan Pinheiro

23/12/2018 às 16h38 • atualizado em 23/12/2018 às 16h42

Crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – SCFV participaram de uma comemoração natalina promovida pela Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Na tarde da quinta-feira (13), o encontro aconteceu no Distrito de Viana. Na noite da sexta-feira (14), as crianças foram à praça onde está exposto o projeto “Natal de Luz”, que contou com apresentação musical natalina das crianças, Papai Noel e Mamãe Noel, brincadeiras e entrega de lembrancinha e lanches.

No dia 18, o encontro foi com as mães e crianças assistidos pelo programa Criança Feliz. O evento foi realizado no Salão Paroquial e teve o objetivo de proporcionar um momento especial para essas famílias.

Houve uma palestra com a psicóloga Iamara Pereira com o tema “A Importância do Vínculo Familiar Para o Desenvolvimento da Criança”. Em seguida, houve entrega de lanches e de lembranças para as crianças.

VEJA TAMBÉM

+ Bonito de Santa Fé realiza sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na quarta-feira (19), o dia de comemoração foi com o grupo de idosos “Flor da Idade”. A secretária de Ação Social Helineide Araruna iniciou fazendo suas considerações junto ao coordenador do CRAS, Damião Damásio. Em seguida, houve dinâmicas com o grupo, mensagens de afeto e alguns membros fizeram suas considerações, deixando felicitações de ano novo aos colegas e relatando a importância desses encontros para eles. Houve entrega de lanches e de lembranças para todos.

“Para nós da Secretaria é um momento de grande alegria, pois estamos concluindo as atividades de 2018 com essa energia positiva e com a sensação de dever cumprido. Quero agradecer à minha equipe da assistência por toda a dedicação voltada aos trabalhos e agradecer ao prefeito Chico Pereira por dar oportunidade aos usuários e garantir seus direitos como cidadãos. Um feliz natal e um feliz ano novo para todos”, destacou a secretária Helineide Araruna.

Recomendado pelo Google: