header top bar

section content

Cedmex suspende atendimento nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 2

Nos próximos dias serão divulgadas de forma antecipada as datas em que o atendimento será suspenso.

Por Luzia de Sousa

27/12/2018 às 09h35

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o estado irão suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (28). Como acontece todos os meses, no último dia útil é realizado o balanço mensal no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos, portanto, neste dia não acontecem entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes. Com o ponto facultativo da próxima segunda-feira (31) e o feriado do dia 1º, as atividades serão retomadas somente na próxima quarta-feira (2).

Nos próximos dias serão divulgadas de forma antecipada as datas em que o atendimento será suspenso nos meses seguintes para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente para aqueles que residem fora dos municípios onde estão localizadas as 12 sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS) do Estado.

Atualmente, o Cedmex tem 34.225 usuários cadastrados em todos o Estado e, entre eles, 21 mil residem na abrangência da sede da 1ª Gerência Regional, em João Pessoa. O serviço é responsável pelo tratamento de 88 patologias, na sua maioria doenças crônicas e de alto custo, contemplando 273 apresentações farmacêuticas.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril