header top bar

section content

VÍDEO: Nas ruas de Cajazeiras, povo espera que Bolsonaro combata corrupção e melhore segurança pública

A TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras e conversou com alguns populares sobre suas expectativas acerca do governo do novo presidente da República

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2019 às 14h36 • atualizado em 03/01/2019 às 14h43

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019 com um forte discurso em que se destacou sua intenção de combater a corrupção e as ideologias políticas. Mas a maioria da população – sobretudo os mais pobres – quer saber o que o novo presidente pretende fazer para tirar o país da crise.

A TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras e falou com alguns populares sobre suas expectativas acerca do governo de Jair Bolsonaro.

Perguntamos o que eles esperam do presidente. Duas ações foram unânimes: combater a corrupção e melhorar a segurança pública. Para os dois casos, um dos entrevistados ressaltou que espera que Bolsonaro consiga alterar o código penal brasileiro.

VEJA TAMBÉMAstróloga diz que Bolsonaro não fará tudo que prometeu e correrá risco de atentado

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

Outro entrevistado quer que Bolsonaro não ‘tire dinheiro dos pobres’. Houve também quem pedisse mais investimentos na fomentação de arte e cultura, e garantia de liberdade de imprensa.

Vale lembrar que o ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS), anunciou a extinção dos ministérios da Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social, que terão as atribuições incorporadas pela nova pasta.

Terra justificou que a “unificação” vai “ampliar” os trabalhos que eram realizados separadamente por cada área. “Os ministérios se fundiram, não desapareçam. Estamos aqui para celebrar um ministério grande”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: