header top bar

section content

MOTIVO PARA COMEMORAR: Nascimentos superam registros de mortes na cidade de Cajazeiras no ano de 2018

De acordo com o levantamento deste ano, houve um aumento significativo no número dos nascimentos em relação ao ano de 2016.

Por Diário do Sertão

03/01/2019 às 16h02

Nascimentos superam registros de mortes na cidade de Cajazeiras

Um levantamento feito pelo Portal Diário do Sertão nesta quinta-feira (3), no Cartório de 1° Serviço Registral ”Nobre Coêlho” da cidade de Cajazeiras constatou que o número de nascimentos superou os registros de óbitos.

VEJA MAIS

+ Delegado seccional divulga números de homicídios registrados na Região de Cajazeiras em 2018

+ VÍDEO: Nascimentos e mortes caem em Cajazeiras; socióloga atribui a políticas públicas, mas pede estudo

Segundo dados fornecidos pela oficiala Verônica Dantas Macambira Coêlho, nasceram 920 crianças em Cajazeiras no ano de 2018, enquanto foram registrados 555 óbitos, além de quatro bebês natimortos.

De acordo com o levantamento deste ano, houve um aumento significativo no número dos nascimentos em relação ao ano de 2016, quando nasceram 855 bebês. Já em relação ao número de morte houve uma redução em 2018, que registrou 555 óbitos contra 739 mortes registradas em 2016.

Para a professora de Sociologia da UFCG de Cajazeiras, Mariana Moreira, os números não revelam os fatos sociais que estão por trás dessa redução e muito menos quais a causas das mortes atualmente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: