header top bar

section content

Em apenas quatro anos, números de casamentos caem significativamente na cidade de Cajazeiras

As motivações para a separação de um casal podem ser inúmeras, mas os líderes religiosos foram resumidos e contundentes nas suas opiniões.

Por Diário do Sertão

03/01/2019 às 17h04

Casamento e seus desafios para a relação (Foto: iStock)

O Portal Diário do Sertão fez um levantamento nesta quinta-feira (3), no Cartório de 1° Serviço Registral ”Nobre Coêlho” da cidade de Cajazeiras, e constatou que o número de casamentos ainda é maior do que os divórcios.

VEJA MAIS

+ Pesquisa revela que Cajazeiras tem mais registro de casamento do que divórcio. Veja

Segundo dados fornecidos pela oficiala Verônica Dantas Macambira Coêlho, houve este ano 125 casamentos e 110 divórcios, com uma diferença de apenas 15 casos.

Comparados os dados de 2018 com os números de 2014, percebe-se que os cajazeirenses tem se casado menos. Em 2014, os números de casamentos registrados foram de 229, com 104 a mais do que no ano passado.

Em quatro anos, o número de divórcios também caiu de 165 em 2014 para 110 em 2018.

Opinião
Para o Padre Sílvio de Sousa, administrador da Paróquia em Bom Jesus e para o pastor Clayton Alencar, da Igreja Pentecostal Jerusalém, o casamento como instituição sagrada está em crise.

As motivações para a separação de um casal podem ser inúmeras, mas os dois líderes religiosos foram resumidos e contundentes nas suas opiniões. Para o padre Silvio, falta diálogo e sobra orgulho. Já para o pastor Clayton o que está faltando é amor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: