header top bar

section content

OUÇA: Prefeito da região explica áudio divulgado no WhatsApp e Hospital Regional de Cajazeiras responde

No áudio, prefeito de Bom Jesus critica o atendimento do HRC a jovem de 18 anos que havia sofrido uma facada no abdômen e, segundo ele, corria risco de morte

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2019 às 15h56 • atualizado em 07/01/2019 às 16h02

Hospital Regional de Cajazeiras

O Hospital Regional de Cajazeiras emitiu uma nota pública a respeito de um áudio que foi compartilhado em grupos de WhatsApp neste fim de semana onde o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB), critica o atendimento do HRC a um jovem de 18 anos que havia sofrido uma facada no abdômen, mas, segundo o prefeito, o caso estava sendo negligenciado pelo hospital e por isso o paciente corria risco de morte.

De acordo com Roberto Bayma, o ferimento no jovem foi suturado no HRC, porém infeccionou a ponto de causar risco à sua vida. Bayma diz que entrou em contato com pessoas da Secretaria de Saúde para tentar acelerar um procedimento cirúrgico ou então transferir o paciente, mas não teve intenção de usar poder político para isso.

“Eu falei de forma um tanto quanto contundente, mas falei em defesa da vida de um ser humano, não falei como prefeito. Eu não uso dessa prerrogativa para exigir tratamento especial. Eu vi a situação e como qualquer ser humano, me desesperei e fiz o áudio para todo mundo saber”, disse.

Ouça o que Roberto Bayma disse ao Diário do Sertão

Prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB)

Na nota, a assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras alega que o caso ocorreu em novembro de 2018 e “após a divulgação do áudio na data acima citada (24/11), de imediato a situação foi verificada e não foi encontrada nenhuma intercorrência durante a permanência do paciente”.

A unidade de saúde afirma ainda que o caso foi usado para tentar “macular a imagem de uma instituição que se dedica dia e noite na prestação do cuidado daqueles que dessa casa precisa”.

Leia a nota completa:


SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA

Diante da repercussão e compartilhamentos via rede social, gerando matérias em sites e blogs de notícias, dando conta de que, um jovem de 18 anos de idade estaria supostamente sofrendo no Hospital Regional de Cajazeiras, se faz necessário alguns esclarecimentos:

1 – O áudio divulgado nas redes sociais, narrado pelo gestor da cidade de Bom Jesus-PB, onde o mesmo conta sobre uma suposta situação de um jovem de 18 anos, se trata de um caso antigo e resolvido no dia 24 do mês de novembro do ano passado (2018). Este caso se refere a uma entrada de uma vítima de perfuração por arma branca (faca), onde o mesmo teria recebido os atendimentos no setor de urgência e emergência do Hospital Regional de Cajazeiras;

2 – Após a divulgação do áudio na data acima citada (24/11), de imediato a situação foi verificada e não foi encontrada nenhuma intercorrência durante a permanência do paciente no hospital. O paciente já havia recebido todos os atendimentos necessários e seguia interno em observação, dias depois, recebendo alta médica;

3 – A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras repudia esse tipo de informação, no qual não condiz com a verdade, e é compartilhada de forma irresponsável. É público e notório a intenção de macular a imagem de uma instituição que se dedica dia e noite na prestação do cuidado daqueles que dessa casa precisa. A direção do HRC afirma veementemente de que tal informação veiculada se trata apenas de conotação política a fim de atrapalhar o bom andamento do serviço.

Ouça o áudio de Roberto Bayma compartilhado no WhatsApp

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: