header top bar

section content

VÍDEO: Advogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras

Previdência Social foi o tema dessa semana do programa Xeque-Mate

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2019 às 15h31 • atualizado em 23/01/2019 às 15h34

Previdência Social foi o tema dessa semana do programa Xeque-Mate. Para esclarecer dúvidas sobre o assunto, as convidadas foram as advogadas previdenciárias Edilza Batista e Jordana Araújo.

No programa foi discutido como as agências do INSS estão atendendo os segurados, como os servidores estão se desdobrando para atender uma demanda enorme com tão pouco material humano e os casos de fraude e burocracia que prejudicam as pessoas que tentam conseguir seus auxílios.

VEJA TAMBÉMAposentadoria integral ficou mais difícil a partir do dia 31 de dezembro de 2018

As convidadas também explicaram quais os benefícios que a Previdência Social oferece, quais documentos são necessários para requerer um benefício, a diferença entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, mudanças na aposentadoria rural, pensão por morte, auxílio-reclusão, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

Um momento forte no programa foi quando a advogada Edilza Batista desabafou com relação ao mau atendimento dado tanto aos segurados como aos profissionais do Direito que, segundo ela, muitas vezes são ignorados dentro da agência do INSS na cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: