header top bar

section content

Prefeito de Bernardino Batista tem contas de 2015 aprovadas pelo TCE e com parecer do Ministério Público

Contas de Gervazio foram analisadas pelo relator e conselheiro substituto Renato Sergio Santiago Mello

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2019 às 22h09 • atualizado em 23/01/2019 às 22h14

Gervazio Gomes (à direita) na sede do TCE-PB em João Pessoa

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado reuniu-se nesta quarta-feira (23) para realizar a primeira sessão ordinária em 2019 após o recesso do final de ano. Foi a última sessão sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes. Nesta sexta quem assume a presidência é o conselheiro Arnóbio Alves Viana.

Na pauta, as contas anuais de algumas Câmaras de Vereadores e Prefeituras, entre elas a de Bernardino Batista, cuja prestação de contas do ano de 2015, durante gestão do prefeito Gervazio Gomes (PSB), foi aprovada por unanimidade.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bernardino Batista vai pagar acima do mínimo nacional e 14º salário aos professores

As contas de Gervazio Gomes foram analisadas pelo relator e conselheiro substituto Renato Sergio Santiago Mello, que observou ainda que o prefeito mantém sequência ininterrupta de aprovações de todas as suas contas de gestão julgadas pela Corte (2013, 2015 2016 e 2017).

O Ministério Público também deu parecer recomendando a aprovação das contas, fato que não é corriqueiro por parte deste órgão.

Gervazio Gomes acompanhou a sessão e no final disse que não se surpreende com a decisão do tribunal “devido aos cuidados e orientações seguidas pela gestão, que se policia em cumprir ao pé da letra a legislação vigente” e que “os resultados vem sempre motivando a fazer o melhor, cumprindo a lei e promovendo o bem-estar dos munícipes”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: