header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito em exercício vai mobilizar OAB e políticos para Cajazeiras não perder Vara do Trabalho

Juiz substituto confirmou que existe a possibilidade do órgão ser transferido para outra região

Por Jocivan Pinheiro

29/01/2019 às 15h56

O risco de Cajazeiras perder a Vara do Trabalho para a cidade de Sousa voltou à tona e já deixou a gestão municipal em alerta novamente.

O juiz substituto Claudio Pedrosa admitiu à TV Diário do Sertão que existe a possibilidade deste órgão ser transferido para outra região.

O prefeito de Cajazeiras em exercício, Marcos do Riacho do Meio (PT), disse que a gestão municipal vai buscar ajuda de autoridades judiciárias e políticas para evitar a remoção da Vara.

“Encontramos muita gente nas ruas pedindo para recorrer. Temos que recorrer ao lado da OAB Cajazeiras, juntamente com o prefeito José Aldemir, o senador José Maranhão, a senadora Daniela Ribeiro e os deputados federais que foram votados aqui em Cajazeiras. Cajazeiras não pode ser prejudicada mais uma vez tirando um órgão federal importante e ser dependente da cidade de Sousa”, declarou o prefeito em exercício.

VEJA TAMBÉMJuiz confirma que existe conversas para remover a Vara do Trabalho de Cajazeiras

Sede da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Risco antigo

A possibilidade de Cajazeiras perder a Vara do Trabalho não é assunto recente. Em setembro de 2017, o prefeito José Aldemir Meireles (PP) buscou apoio do então senador Raimundo Lira (MDB) e, na época, disse ter conseguido, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região a garantia de que a Vara não será removida.

Já em setembro de 2018, a OAB de Cajazeiras, por sua vez, encaminhou ao então deputado federal Luiz Couto (PT) um manifesto repudiando a remoção e pedindo ação por parte do parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: