header top bar

section content

Sctrans lançará campanha de conscientização no trânsito: “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”

Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro

Por Redação Diário

29/01/2019 às 19h49

campanha “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”

A SCtrans – Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito vai lançará no mês de fevereiro a campanha “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”, que tem o intuito de conscientizar os condutores sobre os riscos de utilizar o celular enquanto dirige.

Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, ficando atrás somente do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante. Estudos apontam que as reações dos motoristas ficam até 35% mais lentas enquanto leem ou escrevem mensagens de texto. Vale lembrar ainda que o Código de Trânsito Brasileiro tipifica como infração gravíssima o manuseio do aparelho ao volante.

De acordo com as estatísticas do ano de 2018, 15% das multas feitas através das autuações realizadas pela SCTRANS correspondem a utilização ou manuseio do telefone celular ao volante.

Durante a campanha, serão distribuídos materiais que começam a ser divulgados nas emissoras de rádio, internet e também em mídias externas, como outdoors, panfletos e adesivagem em veículos.

Tags:
Recomendado pelo Google: