header top bar

section content

ÁUDIO: Pré-candidato a prefeito de Cajazeiras denuncia abandono das praças da cidade pela Prefeitura

Secretário de Governo e Articulação Política do município respondeu que o programa de recuperação de praças da Prefeitura deverá ser retomado no mês de março

Por Jocivan Pinheiro

31/01/2019 às 17h24 • atualizado em 31/01/2019 às 17h30

Antônio Gobira

O sapateiro Antônio Gobira, que foi candidato a deputado federal duas vezes (em 2014 pelo PSOL e em 2018 pela Rede) e já se lança como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras para 2020, voltou a criticar a gestão do prefeito José Aldemir Meireles (PP). Dessa vez, as praças da cidade foram os alvos.

À rádio Diário do Sertão, Gobira disse que as praças foram abandonadas pela gestão municipal e cita a ‘Praça do Espinho’, localizada na rua Padre José Tomás, Centro, em frente ao cemitério Coração de Maria; a ‘Praça do Coreto’, em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima, também no Centro, e uma das entradas da cidade (não especificada) como exemplos de locais que não estão sendo cuidados pela Prefeitura.

“A praça em frente ao cemitério Coração de Jesus [sic] tem um poço que dá cinco mil litros por segundo e está abandonado. Ali precisava somente de uma pessoa para cuidar daquele poço e fazer com que ele funcionasse”, disse Gobira.

VEJA TAMBÉM: Antônio Gobira afirma que obras em Cajazeiras são de Ricardo Coutinho e de Michel Temer: “Denise e José Aldemir não fazem nada”

Praça do conjunto Ronaldo Cunha Lima, na Zona Norte da cidade

Sobre a entrada da cidade, o sapateiro completa: “Nós temos seis universidades. Aqui em Cajazeiras tem pessoas preparadas que podem fazer um projeto para aquilo, uma praça, um negócio bem bonito. Não tem um projeto, não tem nada”.

Ouça o áudio de Gobira

Resposta da Prefeitura

O secretário de Governo e Articulação Política de Cajazeiras, José Anchieta, respondeu ao Diário do Sertão que o programa de recuperação de praças da Prefeitura deverá ser retomado em março. Este programa já revitalizou três praças no Centro da cidade: Cristiano Cartaxo, próxima ao Açude Grande; Galdino Pires, em frente à residência do ex-prefeito Zerinho; e a praça do colégio Nossa Senhora de Lourdes. Ainda segundo José Anchieta, já existe recurso assegurado para reformar a ‘Praça do Coreto’.

Anchieta afirma também que quando a atual gestão municipal assumiu o governo, as praças já estavam em situação de abandono.

Praça da Prefeitura também precisa de reparos

Mais praças, canteiros e logradouros

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: