header top bar

section content

Em Sousa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam visita em áreas de risco na região

A ação teve como objetivo fazer um levantamento e mapeamento das áreas de risco da cidade para a partir daí, atualizar o Plano de Contingência

Por Campelo Sousa

07/02/2019 às 15h17

Gruta em São Gonçalo

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 6º batalhão, realizou visitas em áreas de risco na cidade de Sousa, Sertão do estado.

As visitas foram feitas pelo próprio comandante da unidade, major Charlton, na companhia do comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil da cidade, Raimundo Rildo da Silva.

A ação teve como objetivo fazer um levantamento e mapeamento das áreas de risco da cidade para a partir daí, atualizar o Plano de Contingência. Esta, por sua vez, consiste numa situação de incerteza quanto a concretização de um determinado evento, fenômeno ou acidente.

Açude de São Gonçalo, em Sousa-PB

O planejamento tem como finalidade preparar instituições, profissionais, população para uma resposta efetiva, diante de, por exemplo, um desastre natural. Sua execução deve envolver diversos setores responsáveis que garantirão uma resposta efetiva diante do evento.

Foram visitadas as áreas da gruta de São Gonçalo e as obras do açude de São Gonçalo, que receberá as águas da transposição do rio São Francisco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: