header top bar

section content

VÍDEO: SCTRANS lançará campanha educativa e anuncia novas melhorias para os postos de mototaxistas

A campanha "Pare de dirigir teclando" tem o intuito de conscientizar os condutores de veículos sobre os riscos de utilizar o celular ao volante

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2019 às 16h13 • atualizado em 07/02/2019 às 16h23

A SCTRANS – Superintendência Cajazeirense de Trânsito lançará no próximo dia 15 a campanha “Pare de dirigir teclando”, cujo intuito é conscientizar os condutores sobre os riscos de utilizar o celular ao volante. Durante a campanha, serão distribuídos materiais para ajudar na conscientização, como outdoors, panfletos e adesivos.

Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, ficando atrás somente do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante.

De acordo com as estatísticas de 2018, 15% das multas feitas através das autuações da SCTRANS correspondem a utilização ou manuseio do celular ao volante.

VEJA TAMBÉMEspecialista diz que prefeitos não municipalizam o trânsito para não perderem votos

Postos de mototaxistas estão recebendo cobertas padronizadas da SCTRANS

Melhorias para mototaxistas

Na próxima segunda, a SCTRANS entregará cobertas padronizadas em postos de mototaxistas. Os locais beneficiados serão: posto Fura Fila, na praça José Marques Galvão; Posto Regional, ao lado do Hospital Regional de Cajazeiras; e Posto do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

O diretor da SCTRANS, João Vítor, destaca algumas conquistas da categoria na atual gestão: “Já conseguimos unificar as taxas, que era uma reivindicação antiga. Os coletes, que estavam em poder do Sindicato dos Mototaxistas e tinham que ser pagos, hoje é adquirido através de parceria com uma empresa privada, sem custos para a categoria”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: