header top bar

section content

VÍDEO: Diretora revela que pacientes levam lençóis do HRC ou jogam no lixo: “Tem que ter consciência”

Durante entrevista exclusiva, Edjane Leite comentou sobre denúncias de alguns usuários a respeito de falta de lençóis nas enfermarias e na maternidade do hospital

Por Jocivan Pinheiro

12/02/2019 às 16h17 • atualizado em 13/02/2019 às 16h20

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, disse à reportagem da TV Diário do Sertão que são frequentes os casos em que lençóis são levados do hospital pelos próprios pacientes.

Na ocasião, Edjane comentou sobre as denúncias de alguns usuários a respeito de falta de lençóis nas enfermarias e na maternidade.

Ela conta que funcionários do HRC já encontraram lençóis e batinhas (blusas infantis) no lixo e que foram os pacientes que jogaram.

“Eu acho que as pessoas também são responsáveis por esse serviço [saúde pública], não só para estarem denunciando melhorias, mas para contribuir por essas melhorias”, frisou a diretora.

VEJA TAMBÉM: Diretora fala pela 1ª vez sobre morte de mulher no HRC: “A equipe fica consternada”

Edjane revelou ainda que viu nas redes sociais fotos de pessoas se bronzeando em cima de lençóis do HRC e que funcionários do hospital já flagraram lençóis secando em varais de residências.

Hospital Regional de Cajazeiras

Além disso, ela explica que muitas vezes as usuárias da maternidade confundem lixo comum com lixo infectado, por isso elas jogam roupas reaproveitáveis no lixo.

Edjane revela que o hospital recebe recursos para produzir lençóis duas vezes por ano. No entanto, além dos casos de desperdício e de ‘furto’, há desgaste nas lavagens.

“Tem essa questão e tem essa outra, da saída de lençóis daqui e da não devolução desses lençóis. Tem que ter a conservação e a consciência”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: