header top bar

section content

Catolé do Rocha e Pombal sediam audiências do Orçamento Democrático nessa sexta e sábado

As plenárias do Orçamento Democrático Estadual são momentos em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões

Por Secom Paraíba

11/05/2019 às 09h02 • atualizado em 11/05/2019 às 09h19

As plenárias do Orçamento Democrático Estadual são momentos em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões

As regiões de Catolé do Rocha (8ª Região) e Pombal (13ª) receberão nesta sexta-feira (10) e sábado (11), respectivamente, o governador João Azevedo e toda a comitiva técnica do governo para a realização de mais duas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2019. Para essas audiências devem participar a população dos 18 municípios que integram as regiões.

A audiência em Catolé do Rocha acontece a partir das 19h, no ginásio do Colégio Normal Francisca Mendes, localizado na Av. Neiva – Centro da cidade, e a de Pombal, será realizada a partir das 16h, no ginásio da Escola Estadual Arruda Câmara, localizado na BR 230 – Jardim Rogério.

As plenárias do Orçamento Democrático Estadual são momentos em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo ou no local das audiências. Cada pessoa pode sugerir até três prioridades e as mais votadas subsidiarão os investimentos orçamentários do governo do próximo ano.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018). Nas audiências, o governador João Azevedo também tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras para todo o Estado.
As plenárias públicas do Orçamento Democrático Estadual são a forma democrática de se discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril e já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Sumé, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Cidade que integram a região de Catolé do Rocha – Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Municípios da região de Pombal – Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.

Recomendado pelo Google: