header top bar

section content

Evento de RPG é destaque na programação deste final de semana na Usina Cultural Energisa

Baseado nos pilares ensinar, divertir e doar, evento espera receber mais de 100 apaixonados pelo jogo

Por ASSESSORIA

16/05/2019 às 09h51

Agência de Atendimento Energisa (Foto: Assessoria)

Curiosos e apaixonados por RPG (Role Playing Game) terão um encontro marcado neste sábado, 18, na Usina Cultural Energisa. O local receberá o 3º Usina RPG, que contará com uma programação repleta de jogos, gincanas e prêmios. Para participar desse evento, que vai das 8h às 22h, basta levar 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados a Casa da Criança com Câncer.

O RPG é um jogo de interpretação de personagens, em quem um narrador apresenta os fatos e os jogadores dizem o que gostariam de fazer dentro de cada narrativa. É um jogo de tabuleiro de muita imaginação que insere os players em universos como o de filmes, com ação, aventura ou drama, e em temáticas variadas como super-heróis, medieval, alienígena, entre outras.

De acordo com a equipe do Rolê D20, que organiza o evento, o jogo é um verdadeiro exercício de criatividade, que desperta muitos aspectos positivos nos jogadores como desenvolvimento intelectual, expressão verbal e corporal, respeito às regras, raciocínio lógico, capacidade cognitiva, estratégia e trabalho em equipe. O Usina RPG contará com distribuição de brindes e estandes, com venda de produtos voltados para a temática dos jogos.

“Esperamos receber mais de 100 apaixonados pelo RPG. Estamos preparando uma estrutura bem bacana e muito divertida para termos um dia inteiro de jogos e muita interação entre os participantes”, explica o organizador Morpheu Dorneles.

Recomendado pelo Google: