header top bar

section content

Protestos bloqueiam ruas e garagens de ônibus, na Paraíba

Trânsito fica lento e congestionado. Motoristas estão sendo orientados no local.

Por G1 PB

14/06/2019 às 10h26

Trânsito fica lento e congestionado. Motoristas estão sendo orientados no local.

Protestos estão bloqueando algumas ruas na cidade de João Pessoa, desde o início da manhã desta sexta-feira (14). Os manifestantes protestam contra a reforma da Previdência e outras ações do governo federal.

A saída do bairro dos Bancários, com sentido para o Centro de João Pessoa está fechada desde 4h. Manifestantes queimaram pneus e bloquearam a via. Os motoristas foram orientados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar a seguir pela contra-mão e continuar o trajeto. O bloqueio foi desfeito por volta das 9h10.

No bairro de Oitizeiro, manifestantes também se concentram nesta sexta-feira com bloqueio no sentido para o Centro da capital. Pneus foram queimados e grupo se reuniu com faixas de protesto. Na BR-101, o trânsito ficou lento e difícil de transitar nas primeiras horas desta sexta-feira. Quem seguia para Cruz das Armas precisou pegar a BR-230 e entrar no bairro Jardim Veneza. O bloqueio foi desfeito por volta das 9h50.

Manifestantes queimaram pneus para bloquear a estrada

Na Avenida Liberdade, em Bayeux, na Grande João Pessoa, manifestantes bloquearam os dois sentidos da via. O local é a principal ligação entre Bayeux e a capital. Como desvio, alguns motoristas estão usando a ponte Sanhauá, já que a ponte do Baralho está bloqueada. No acesso da parte de baixo, por uma pequena ladeira, um carro foi colocado para impedir a passagem também nesse desvio.

A saída do bairro do Varadouro, com direção para o Acesso Oeste e Terminal de Integração de João Pessoa, também foi bloqueado pelo pelos manifestantes por volta das 8h40, que queimaram pneus e fecharam a via.

Manifestantes queimaram pneus para bloquear a estrada

Campina Grande
Em Campina Grande, funcionários de uma empresa de telemarketing foram impedidos de entrar. Manifestantes bloquearam a entrada do local, no início da manhã desta sexta-feira, no bairro do Cruzeiro. Um policial militar foi flagrado dando um tapa na cara de um dos homens que participava do protesto.

O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar informou que está analisando o caso. Em nota, a PM informou que um dos manifestantes estava mais exaltado e entrou em discussão com um dos policiais.”O policial que aparece nas imagens em discussão com o manifestante foi chamado para apresentar detalhes do fato. As imagens serão analisadas, bem como outras que chegarem, e o caso será objeto de uma apuração mais detalhada por parte da corporação”, disse a nota.

Ônibus com pouca circulação
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), a frota de ônibus na capital está absolutamente comprometida com bloqueio nas garagens dos ônibus. “Praticamente não há ônibus circulando”, informou Isaac Moreira, presidente do Sindicato. Alguns ônibus conseguiram circular, mas apenas no início da manhã. Depois, foram impedidos de circular.

Em Campina Grande, os ônibus começaram a sexta-feira circulando normalmente. No entanto, por volta das 9h50, 100% da frota foi paralisada no percurso, devido aos protestos na cidades. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), alguns trechos ficarão sem cobertura de ônibus.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/06/14/protestos-bloqueiam-ruas-em-joao-pessoa.ghtml

Recomendado pelo Google: