header top bar

section content

Mototaxistas de CZ encaram SCTrans contra mudança inesperada dos coletes (ASSISTA)

Para tentar combater mototaxistas clandestinos, SCTrans mudou mais uma vez o padrão de cor dos coletes da categoria

Por

03/02/2016 às 16h13

Para tentar combater as pessoas que trabalham como mototaxistas de forma clandestina em Cajazeiras, a Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTrans) resolveu mudar mais uma vez o padrão de cor dos coletes dos pilotos cadastrados na profissão.

Depois de três anos usando um colete especial com padrões de tonalidade laranja, agora os mototaxistas terão que realizar um novo cadastro para obter um uniforme na cor azul.

Apesar de concordarem com o combate aos clandestinos, os mototaxistas vinculados à Associação dos Mototaxistas de Cajazeiras não aceitaram com bons olhos a mudança de padrão.

VEJA TAMBÉM

SCTrans alerta condutores para instalação de novas sinalizações em ruas de Cajazeiras

Reportagem mostra irregularidades no trânsito, multas e atuação dos agentes em Sousa

As principais reclamações são em relação à falta de diálogo da SCTrans, que não teria comunicado a mudança antecipadamente à categoria, e o fato de muitos profissionais terem adquirido o colete laranja há poucas semanas, pelo preço de 180 reais, e agora já terão que trocá-lo, ficando no prejuízo.

O presidente da associação enaltece a preocupação da SCTrans em combater os clandestinos, mas ele cobra resultados quando a mudança dos coletes acontecer.

“O poder público tem que ter pelo menos a consideração de nos comunicar. A associação não é a favor da mudança da cor. Existe umas questões que a gente é de acordo. Agora a gente espera que façam o que estão dizendo, que realmente fiscalize. O poder público vai ter que dar uma resposta”, declarou.

“Tem que ter fiscalização para os mototaxistas que são legalmente e aqueles que são irregularmente, porque a gente paga taxas muito altas para ter fiscalização, faixa de pedestres pintadas, rua sinalizada, tudo isso. Pagamos para ter direito de cobrar”, disse o mototaxista Cícero Bezerra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: