Hospital Regional de Sousa divulga nota de esclarecimento após morte de criança de três anos em Patos
O menino recebeu atendimento no bloco infantil e faleceu quatro dias depois em Patos durante uma cirurgia para retirada de apendicite.
Em nota enviada nesta terça-feira (30) ao Blog do Levi, a direção do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão paraibano, se manifestou a respeito da morte de uma criança de apenas três anos de idade, o qual faleceu quatro dias após ser atendido no bloco infantil.
O Hospital Regional de Sousa (HRS) divulgou nota sobre o caso da morte de uma criança de três anos que recebeu atendimento no bloco infantil e faleceu quatro dias depois em Patos durante uma cirurgia para retirada de apendicite.
Os pais denunciaram que seu filho não teve assistência necessária no hospital: “Ele sentira dores na barriga, vômitos e vários episódios de diarreia, mas a equipe médica não nos dizia qual a doença que ele realmente tinha”, disse o vigilante André Dantas, pai do menino.
Relembre o caso: Criança de três anos morre e pais culpam Hospital Regional de Sousa
A direção do Hospital Regional divulgou nota de esclarecimento:
NOTA INFORMATIVA
O Hospital Regional de Sousa, esclarece acerca do atendimento prestado ao menor A. M. D. S. nesta unidade hospitalar nos dias 19 e 20 do corrente mês. No dia 19 de julho o menor deu entrada no setor materno infantil com histórico de episódio de vomito e dor abdominal.
Realizado atendimento médico e ao exame físico paciente com abdome flácido e sem dor a palpação, medicado conforme prescrição médica .No dia 20 de julho paciente continuou queixando- se de dor abdominal, vomito e diarreia, afebril ,verificado sinais vitais, , realizado hemograma, exames de imagens como Ultrassonografia e Tomografia de Abdome e exame físico para investigação de apendicite, que é palpação abdominal constatou-se sinal de Blumberg negativo.
O sinal de Blumberg é um dos sinais clássicos da Medicina, e sua presença representa inflamação peritoneal, e é muito sugestivo do diagnóstico de Apendicite. Após resultado o mesmo foi reavaliado pelo médico e interno na clinica pediátrica com hipótese diagnostica de Enteroinfecçao .
O menor não apresentou melhora ao tratamento e foi encaminhado para o eixo vermelho da Unidade para ter um suporte avançado e logo em seguida regulado para o Hospital Infantil de Patos que é nossa referência para UTI pediátrica e Cirurgia Pediátrica.
Hospital Regional de Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário