header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras diz que não aceita inauguração do prédio do IPC sem funcionamento

Alexandre Costa afirmou que a sociedade organizada não aceitará inauguração apenas da estrutura física, mas também de serviços que devem ser oferecidos no IPC

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2019 às 14h19 • atualizado em 07/08/2019 às 14h22

O governador João Azevêdo (PSB) inspecionou, no mês de abril deste ano, as obras de construção do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, cujo investimento é de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

O ambiente contará com laboratórios, coleta, capela, Recursos Humanos, alojamentos com banheiros, alojamento acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório-custódia, estar feminino e para crianças, sala de cofre, recepção, direção administrativa, direção técnica, direção geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raio X, câmara fria, sala pós-necropsia, bloco de serviços (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsias especiais, D.M.L, lavagem, bombonas/carrinhos), espaço de circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim.

A estrutura física do IPC está praticamente pronta. Porém, a preocupação do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, o engenheiro Alexandre Costa, é com relação ao pleno funcionamento do serviço.

“O ‘Movimento IML Já’ continua atrás de uma definição final, ou seja, o prédio está pronto desde dezembro, mas quando vai funcionar? Quando tivermos cessado aquele espetáculo deprimente de vermos pessoas no leito das ruas esperando serem atendidas e depois serem transportadas para Patos e voltar para Cajazeiras”, disse o engenheiro.

VEJA TAMBÉM: Governador da Paraíba entregará mais de R$ 50 milhões em obras; escola de Sousa e IML de Cajazeiras estão na lista

Estrutura física do IPC de Cajazeiras está pronta

Alexandre Costa afirmou ainda que a sociedade civil organizada não aceitará a inauguração apenas da estrutura física, mas também dos serviços do IPC.

“É preferível que não venha inaugurar. Que venha inaugurar o prédio funcionando e resolver de vez esse problema. Nesse caso, estamos lá para aplaudir o governador se resolver esse problema que é uma das grandes chagas que envergonha o Sertão da Paraíba”, completa.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: