header top bar

section content

Agentes de saúde são capacitados para se integrar à luta contra o mosquito da dengue

Os programas Cidade Notícia, Radar, Muído e Repórter 97, todos da Líder FM, já se integraram a essa luta.

Por

26/01/2016 às 15h07

Agentes de saúde são capacitados para combater a dengue

Um verdadeiro exército, com cerca de 300 servidores municipais da saúde, limpeza e vigilância ambiental, foi formado para combater o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, do Zika vírus, Síndrome de Guillain – Baré e do chikungunya, em Sousa.

A vigilância ambiental e a limpeza urbana já vinham trabalhando desde o início de janeiro e agora foram incorporados os 162 agentes de saúde, que ontem foram capacitados para esse combate no auditório da UFCG pelos técnicos da 10ª Gerencia Regional de Saúde.

Segundo Natalia Ribeiro, Coordenadora do Departamento de Vigilância Ambiental da Prefeitura: “Optamos por capacitar os agentes comunitários para que eles orientem os moradores da comunidade onde atuam no combate ao Ades Aegypti”.

AÇÕES TERÃO TOTAL COBERTURA DA RÁDIO LÍDER
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura se integrou a esse exército e passará a transmitir diretamente dos bairros informações e entrevistas sobre o combate a esse perigoso inimigo.

Os programas Cidade Notícia, Radar,  Muído e Repórter 97, todos da Líder FM, já se integraram a essa luta.

Outros programas jornalísticos de rádio serão convidados a participar dessa cadeia de utilidade pública, indispensável nesse momento grave em que a saúde pública é ameaçada por uma epidemia que vem ocasionando danos irreversíveis ao cérebro de crianças recém-nascidas, atacando também o sistema motor, da fala e audição do organismo, além das mortes já ocorridas em outras infestações.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: