header top bar

section content

Em Cajazeiras, crianças dividem a mesma cadeira de rodas e pai chora ao falar da dificuldade

O pequeno Nando, de 8 anos, e a Maria Eduarda, de 3, sofrem de paralisia cerebral que afeta os movimentos das pernas. VÍDEO!

Por

12/01/2016 às 12h00

Uma campanha social promovida pelo Rotary Clube de Cajazeiras entregou cestas básicas a famílias carentes da cidade neste domingo (10). Entre as famílias beneficiadas está a do agricultor Francisco Fernando Barbosa. Ele é casado e possui três filhos. Mas dois deles sofrem de paralisia cerebral que afeta os movimentos das pernas: o pequeno Nando, de 8 anos, e a Maria Eduarda, de 3.

Para que eles pudessem receber atendimento especial, a família deixou a cidade de Uiraúna e veio para Cajazeiras. Porém a situação aqui não está fácil. Fernando está 'encostado' por motivos de saúde e também precisa ajudar a esposa a cuidar dos filhos, por esses motivos ele não pode trabalhar.

?

Eles vivem da ajuda de um auxílio especial de saúde e do Bolsa Família, mas a renda não é suficiente para alimentar toda a família e ainda comprar roupas, móveis necessários e medicamentos.

Para se ter uma ideia, as duas crianças dividiam a mesma cadeira de rodas e isso já estava prejudicando a coluna de Maria Eduarda. Essa situação será amenizada com a doação de outra cadeira por parte do Rotary Clube de Cajazeiras. Mas a família ainda precisa de uma cama e de ajuda alimentícia. Emocionados, os pais fazem um apelo à sociedade.

“Eu pensava que não ia chegar essas crianças a tá realmente vivas assim, espertinhas. Eu me pego com Deus. Nunca desisti, para eu e minha esposa trabalhar e lutar pela saúde deles”, disse o pai às lágrimas.

“A gente passa muita dificuldade. É meu sonho comprar uma cama boa pra eles. Mas eu não posso. O dinheiro que a gente pega é só pra comprar alimentação. Mas a gente tá sabendo que existe coração bom”, comentou a mãe.

Para ajudar ligue: (83) 9.9144-0709

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: