header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Veja vídeo exclusivo de Rio que transbordou na cidade de São João do Rio do Peixe. Veja!

De acordo com a experiência popular, chover no Dia de Reis é indício de um bom ano de inverno. Confira tudo aqui!

Por

07/01/2016 às 14h35

População festeja cheia e renova esperança de inverno

O que os sertanejos mais almejam nos últimos três anos chegou na noite dessa quarta-feira (06), a chuva. Uma parte da população do Sertão Nordestino atribui o fenômeno a natureza outra a ação divina, mas o certo que a chuva chegou para todas as cidades da região de Cajazeiras, Sousa e do Vale do Piancó.

Veja mais!

Fortes chuvas animam sertanejos que esperam bom inverno; Sítio de Cajazeiras registra 240 mm e Rio transborda em São João. Veja vídeo!

? Depois de muito calor, chove forte em Sousa e várias cidades da região. Confira as fotos!

O que mais chamou a atenção do Sertão foi o índice já mais visto de 240 mm em única noite, que foi registrado no Sítio Almas, Zona Rural de Cajazeiras.

Para a alegria dos produtores e agricultores os pequenos mananciais estão praticamente cheios, o que garante a sobrevivência do rebanho por alguns meses.

Outro fato que alegrou a população do Sertão foi a cheia do Rio que corta a comunidade de Umari, Zona Rural de São João do Rio do Peixe. A cidade é uma das mais castigadas com a falta de água e foi uma das primeiras a entrar em colapso no abastecimento. Um vídeo gravado por um internauta que foi enviado a redação do Diário do Sertão mostra a cheia do rio sertanejo.

Veja vídeo!

Religião
Nessa quarta-feira (06) foi comemorado o Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de alguns magos do Oriente. Segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". De acordo com a experiência popular, chover no Dia de Reis é indício de um bom ano de inverno.

Mais
As regiões do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba devem registrar pancadas de chuva em áreas isoladas n a sexta-feira (8), de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As temperaturas para a região devem variar entre 23º C e 34º C.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo de Wlisses Estrela

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir