header top bar

section content

Internet não perdoa, e alta da carne bovina vira meme; brincadeira viraliza nas redes sociais

Com a chegada do fim do ano, temporada oficial dos churrascos de confraternização, o brasileiro começa a se preocupar.

Por Diário do Sertão

15/12/2019 às 16h55 • atualizado em 15/12/2019 às 16h57

Preço alto da carne bovina vira meme (Foto: reprodução internet)

Os paraibanos estão sentindo o reflexo da exportação da carne vermelha brasileira, e a alta do produto e percebida especialmente no bolso do consumidor, e como a internet não perdoa, a alta da carne é o meme da vez. Desde outubro o preço da carne bovina disparou, justificada do aumento é a crise da peste suína africana, que levou a China a abater quase um terço de seu rebanho de porcos, aumentando a demanda de importação de carne brasileira, já que o Brasil é o único grande exportador capaz de atender à demanda do país asiático.

VEJA TAMBÉM: Com alta da carne, inflação acelera para 0,51% em novembro, maior alta para o mês desde 2015

Com a chegada do fim do ano, temporada oficial dos churrascos de confraternização, o brasileiro começa a se preocupar. E como não perdem a piada, os memes estão aí para ressignificar o famoso “churras” de fim de ano.

VEJA ALGUMAS BRINCADEIRAS QUE FICARAM FAMOSAS:

Meme na internet sobre a alta da carne (Foto: reprodução internet)

Meme na internet sobre a alto da carne vermelha (Foto: reprodução internet)

A disparada nos preços das carnes fez o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, acelerar para 0,51% em novembro, após registrar alta 0,10% no mês anterior, conforme divulgado pelo IBGE hoje (6). Esse é o maior resultado para um mês de novembro desde 2015, quando o IPCA ficou em 1,01%. No acumulado do ano, a inflação registrou 3,12% e, nos últimos 12 meses, ficou em 3,27%. Em novembro de 2018, a taxa foi de -0,21%.

INPC sobe para 0,54% em novembro
O IBGE também divulgou hoje (6) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado como referência para os reajustes salariais e referente às famílias com rendimento de um a cinco salários mínimos. O INPC teve alta de 0,54% em novembro, acima dos 0,04% registrados em outubro. O acumulado do ano está em 3,22% e o dos últimos 12 meses foi para 3,37%, contra 2,55% nos 12 meses anteriores. Em novembro de 2018, a taxa foi de -0,25%

PORTAL DIÁRIO com IBGE

Recomendado pelo Google: