header top bar

section content

Três casos de microcefalia são registrados em Sousa e na região; doença preocupa médicos e população. Veja!

A relação entre zika e microcefalia foi confirmada pela primeira vez no mundo no fim de novembro pelo Ministério da Saúde. Um dos casos está em análise

Por

09/12/2015 às 08h10

Caso de microcefalia foi confirmado em Sousa (foto: ilustrativa/internet)

A secretaria de saúde do município de Sousa, confirmou nesta terça-feira (08) mais um caso de microcefalia na cidade sorriso da Paraíba.

Foi realizado exame médico em uma gestante de 6 meses no Hospital Materno Infantil, onde existe suspeita que o feto tenha microcefalia. 

Um caso de microcefalia já foi confirmado e a mãe mora na cidade de Aparecida. Um caso foi confirmado em Sousa, e existe outro em análise médica.

Já segundo a diretora do hospital, Apoliana Ferreira, existe um protocolo que está sendo efetivado na secretária estadual de Saúde para notificação, e se confirmado a rede nacional de Saúde irá acompanhar o caso de perto.

Sousa registra primeiro caso de bebê com microcefalia; Diretora do hospital explica

Médico explica
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, o médico neurologista sousense, Augusto Braga. Ele falou sobre a microcefalia e a relação da doença com o Zika.

De acordo com o médico, muita coisa ainda pode acontecer e o dano à saúde pode ser muito maior em todo o país. "Começa a causar medo. Para as mulheres grávidas, é ter todo cuidado em não acumular água, usar roupas que cubram o copo todo. Isso, causando medo nas pessoas, mulheres apavoradas até para engravidar, muitas outras coisas ainda podem vir e causar preocupação na saúde do Brasil", disse.

Assista a reportagem da TVDS com o médico Augusto Braga:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: