header top bar

section content

Cidade é dividida em setores, bairros terão água por 72h, e ficam sem água por sete dias

Será montada operação para fiscalizar moradores que utilizam bomba d'água na rede de abastecimento

Por

05/12/2015 às 10h00

O Departamento de Água Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA) divulgou o novo cronograma de distribuição de água na cidade de Sousa. O município foi dividido em três setores que serão abastecidos pela água da adutora.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão na manhã desta sexta-feira (04), o diretor do DAESA, Ítalo Ricardo Abrantes, falou que o novo modelo de abastecimento de água deve melhorar o abastecimento em até 30%. 

"Fizemos o mapeamento das redes de distribuição, então dividimos a cidade em três partes e já instalamos todos os registros. Com isso devemos melhorar nosso abastecimento", disse.

Fiscalização
No dia 08 de dezembro, será realizada reunião entre o DAESA, Ministério Público Estadual e Polícia Militar. Será montada operação para fiscalizar moradores que utilizam bomba d'água na rede de abastecimento impedindo que os demais moradores do bairro recebam água. Serão aplacadas multas que podem chegar a mil reais.

O Daesa também fez vistoria em 47 lava-jatos na cidade de Sousa, e constatou que 80% está usando água tratada. Os proprietários têm até 90 dias para providenciar um poço-artesiano nos locais, caso contrário serão multados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: