header top bar

section content

Em 24 horas, Sousa registra o aumento de mais 12 casos confirmados de Covid-19 no município

143 casos confirmados da infecção estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de saúde do município

Por Campelo Sousa

02/06/2020 às 17h22 • atualizado em 03/06/2020 às 14h52

Casos de Covid-19 em Sousa

Em apenas 24 horas, a cidade de Sousa, no Sertão do estado, registrou o aumento de 12 novos casos de Covid-19 no município.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (02), a cidade agora tem 221 casos confirmados por coronavírus. Dentre eles, 77 já estão totalmente recuperados e 143 estão em isolamento domiciliar, como também os contatos desses pacientes, são monitorados e orientados diariamente pela Secretaria da Saúde, onde apresentam apenas sintomas leves da doença.

VEJA TAMBÉM

Bebê de quatro meses é o paciente mais jovem com coronavírus no município Sousa

Após um dia funcionando, Justiça proíbe reabrimento do comércio em Sousa; Prefeito irá recorrer

O número de casos suspeitos da doença são 61 e estão sendo monitorados.

A população deve colaborar no cumprimento de todas as medidas preventivas para evitar que mais pessoas sejam infectadas, como o isolamento social e a utilização de máscaras sempre que for necessário sair de casa, além da higienização correta das mãos.

Ver essa foto no Instagram

Secretaria da Saúde de Sousa informa boletim epidemiológico do coronavírus A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde desta terça-feira (02), o Município registra 11 novos casos, totalizando 221 casos confirmados por coronavírus. Felizmente não há pacientes hospitalizados. Os pacientes diagnosticados com coronavírus que estão em isolamento domiciliar, como também os contatos desses pacientes, são monitorados e orientados diariamente pela Secretaria da Saúde. A Prefeitura Municipal tem realizado trabalho constante de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A população deve colaborar no cumprimento de todas as medidas preventivas para evitar que mais pessoas sejam infectadas, como o isolamento social e a utilização de máscaras sempre que for necessário sair de casa, além da higienização correta das mãos. #boletimepidemiológico #coronavirus #sousa #paraiba #pandemia #covid19 #covid_19

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde de Sousa (@secretariadesaudesousa) em

COMÉRCIO NOVAMENTE FECHADO

O Juiz, Natan Figueredo Oliveira, concedeu uma liminar suspendendo a reabertura do comércio, após o seu primeiro dia de reabertura.

Na decisão, o magistrado analisou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, onde mostra claramente uma curva crescente de contaminação, os poucos leitos hospitalares que a cidade disponibiliza e flexibilizar a abertura do comercio trará aglomerações de pessoas, o que contraria a norma estadual.

A Prefeitura afirmou que irá recorrer da decisão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: