header top bar

section content

Shows gratuitos e pela paz levam multidão às ruas de Cajazeiras nesse final de semana

Celebrações da Diocese de Cajazeiras tiveram missas especiais e shows religiosos com José Vicente e Flaviane Montenegro

Por

30/11/2015 às 16h53

Para a comunidade religiosa de Cajazeiras, o final de semana ofereceu uma agenda com vários eventos especiais que agitaram a cidade. Além dos cultos e missas normais nas igrejas, houve pelo menos dois eventos diferentes.

No sábado (28) aconteceu o Show da Paz promovido pelo grupo católico Álegrate, que reuniu dezenas de fiéis em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade para assistirem ao show da cantora missionária Flaviane Montenegro, que já dividiu os palcos com grandes personalidades da Igreja Católica como Pe. Fábio de Melo e Pe. Joãozinho.

No domingo (29) o Grupo Álegrate promoveu a Manhã de Oração pela Paz, também com música, pregações e manifestações de devoção ao Santíssimo Sacramento.

Também neste domingo, no período da noite, aconteceu a celebração de 30 anos do Instituto Jesus Missionário dos Pobres, vinculado à Diocese de Cajazeiras. O evento aconteceu na sede do instituto, localizada no antigo Colégio Diocesano, onde teve missa especial e em seguida show religioso com o cantor e compositor José Vicente.

“Nós nos unimos com muita alegria ao padre Gervásio como fundador deste instituto. É dia de agradecer, de comemorar e de apoiar este momento de ação de graças pelos 30 anos de caminhadas”, destacou o bispo emérito de Cajazeiras, Dom José González.

“Eu sempre sonhei formar um grupo de vida consagrada, e consegui interessar um ou dois pela ideia de formar um grupo franciscano para morar nas periferias para trabalhar com os pobres. Depois a ideia se ampliou e passou a ser a sociedade missionária toda, então é uma família mais numerosa do que o início”, lembrou o padre Gervásio Queiroga, fundador do Instituto Missionário dos Pobres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: