header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras entra na briga pelo IML e vai usar sua influência política para acelerar o processo

Discursos fizeram insurgir a vitalidade político-social da Câmara, que deve se acostar com mais presença ao movimento “IML Já”

Por

24/11/2015 às 10h45

A necessidade de construir urgentemente um IML em Cajazeiras foi o tema central da sessão ordinária desta segunda-feira (23) da Câmara Municipal de Cajazeiras. Os vereadores que usaram a tribuna ou que falaram direto das suas bancadas discutiram sobre diversos problemas e reivindicações da sociedade, mas o IML foi o assunto principal.

Ivanildo Dunga (PMN) puxou o coro dos descontentes na tribuna, seguido de Antônio Galego (PSD) e Roselânio Lopes (PTB). Seus discursos fizeram insurgir a vitalidade político-social da Câmara, que deve se acostar com mais presença ao movimento “IML Já” iniciado pelos empresários da cidade e que a cada dia ganha mais corpo.

Os demais parlamentares apoiaram a causa e fizeram lembrar que o apoio do Poder Legislativo cajazeirense sempre foi de fundamental importância para as grandes conquistas na história do município.

Da sua bancada, a vereadora Léa Silva ressaltou que, como representantes do povo, os parlamentares também compraram essa briga da sociedade civil organizada e usarão a influência política da Casa Otacílio Jurema para estreitar os diálogos com os governos municipal e estadual no sentido de dar celeridade à construção do IML.

Obras devem começar em janeiro

Nesta segunda-feira (23), uma reunião com as entidades de classe, clubes de serviços, OAB, imprensa e governos municipal e estadual definiu a formação das comissões do movimento e a data do lançamento da pedra fundamental da obra.

No encontro também foi apresentado o projeto revitalizado que estava na Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba), com orçamento de R$ 1,5 milhão. A próxima etapa da campanha é definir o terreno onde o IML será construído.

A prefeitura disponibilizou dois lugares, e eles serão vistoriados por uma comissão do movimento ainda nesta semana. Já o Governo do Estado será responsável pela equipe de gestão que vai administrar e a equipe de técnicos que vai trabalhar no IML.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: