header top bar

section content

Especialista revela que emissora de Cajazeiras é a mais potente da PB e pode ser ouvida no rádio em Portugal

Juan Arranz contou ao Diário do Sertão que há 30 anos estuda estações de rádio distantes, mas para ele é um hobby. Veja!

Por

05/11/2015 às 16h01

De acordo com o especialista, a Rádio com sede em Cajazeiras pode ser ouvida no rádio em Algarve

O especialista em Rádio Juan Antonio Arranz Sanz, morador de Madrid, Espanha revelou nesta quinta-feira (5), com exclusividade ao Portal Diário do Sertão, que a Difusora Rádio Cajazeiras é a mais potente da Paraíba.

De acordo com o especialista, a Rádio com sede em Cajazeiras pode ser ouvida no rádio em Algarve, Portugal, onde ele está de férias.

Juan Arranz contou que há 30 anos estuda estações de rádio distantes, mas para ele é um hobby.

“Eu vivo perto de várias ondas médias transmissores e também o ruído eletromagnético é muito forte”. Comentou o espanhol

Ele encaminhou relatório de frequência da Rádio Difusora e áudio gravado num rádio em Portugal do programa ‘Voz do Brasil’, além de justificar que há interferência no sinal vindos da Argelia e Inglaterra. A distância da estação paraibana segundo o especialista é de 5790 km.

Ouça o áudio gravado pelo especialista espanhol!

?

Acompanhe o relatório do ouvinte estrangeiro!

?

Histórico
A Rádio Difusora Rádio de Cajazeiras tem 51 anos de história. Ano passado, a Rádio comemorou 50 anos com ampla programação, inclusive com sessão solene na Câmara Municipal.

A propositura foi do presidente da Câmara, Nilson Lopes (PSD). O evento contou com a presença de autoridades, funcionários e sociedade em geral, além do empresário e presidente do Grupo Difusora, José Cavalcanti da Silva e família.

A rádio pioneira que foi fundada no período de Ditadura Militar recebeu diversas homenagens. O radialista Gutemberg Cardoso disse que a Difusora é modelo na Paraíba. “Escola do rádio que forma e exporta”.

Acompanhe a reportagem do Diário do Sertão dos 50 anos da Rádio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: