header top bar

section content

Comemoração: Prefeito da cidade de Sousa entrega mais um poço artesiano à população

Moradores do Bairro Jardim Santana recebem poço artesiano da Prefeitura de Sousa

Por

05/11/2015 às 13h44

A Prefeitura Municipal de Sousa entregou na noite da quarta-feira (04) um poço artesiano no Bairro Jardim Santana, com vazão de mais de 10 mil litros/hora. A ação faz parte do “Programa Água Para Todos”, uma iniciativa da atual gestão que está entregando poços artesianos à população da zona urbana e rural de Sousa. O Programa foi anunciado no mês de junho deste ano e pretende entregar mais de cem poços perfurados.

O Prefeito de Sousa, André Gadelha vem acompanhando a entrega dos poços e afirma que a expectativa é que esses poços abasteçam os moradores que mais sofrem com falta de água nos períodos de estiagens.

 

O gestor municipal destacou os benefícios para a comunidade como o poço e o veículo. “Estes atos mostram que a administração não tem medido esforços para melhorar e ampliar o atendimento aos sousenses”, afirmou André Gadelha.

Poço Artesiano
Recebe o nome de poço artesiano a espécie de poço perfurado para captar água no subsolo e que não depende do uso de bombas, pois a pressão liberada da própria corrente d'água realiza todo o serviço naturalmente. O poço artesiano tem vazão de água até mil vezes superior que o comum: 2m³ (2 mil litros) em média. A vida útil fica por volta de 40 anos.

O custo de perfuração de um poço artesiano é alto, trazendo, porém compensações em longo prazo. A área terá disponível sua própria fonte, podendo se desvincular totalmente ou parcialmente da companhia de fornecimento local. Em locais onde é precário o abastecimento, tornam-se uma verdadeira revolução para a comunidade.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: