header top bar

section content

Para amenizar grave crise hídrica, prefeitura de São José de Piranhas constrói cisternas em escolas do município

Na oportunidade, a secretária agradeceu a Deus, aos parceiros envolvidos nos nomes dos sindicatos de trabalhadores de São José de Piranhas.

Por

05/11/2015 às 13h31

prefeitura de São José de Piranhas constrói cisternas em escolas do município

A prefeitura de São José de Piranhas, por meio das secretarias de Educação e Agricultura em parceria com os ministérios da Educação, Desenvolvimento Agrário e Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), estão realizando um ciclo de capacitações com gestores, auxiliares, representantes das comunidades  beneficiadas  com o Projeto Cisternas nas Escolas, que tem como objetivo levar água  as escolas rurais do semiárido.

Segundo a secretária de educação, Fabiana Inácio, logo após as capacitações serão construídas 17 cisternas de placas de 52 mil litros de água  nas escolas beneficiadas, que serão utilizadas como uma ferramenta social para o armazenamento de água de chuvas, o que pensa, ser esta uma ação extremamente exitosa, mediante o contexto em que vive as comunidades, por ocasião da seca.

Na oportunidade,  a secretária agradeceu a Deus, aos parceiros envolvidos nos nomes dos sindicatos de trabalhadores de São José de Piranhas, Aparecida e  as comunidades rurais pela acolhida.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: