header top bar

section content

Morre no hospital de trauma de Campina Grande funcionário dos Correios da região de Cajazeiras

O quadro clínico do servidor se agravou, passou por uma cirurgia, porém, não resistiu e foi a óbito. Ele era casado e tinha dois filhos menores de idade.

Por

04/11/2015 às 19h39

Faleceu nesta quarta-feira (4), o funcionário da Agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Uiraúna, Erinaldo Monteiro de Sousa, 37 anos. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, vítima de aneurisma cerebral.

Ele é natural de Triunfo e trabalhava há nove anos em Uiraúna. O problema de saúde do servidor público começou há alguns dias quando ele passou a sentir dores de cabeça, mas acreditava se tratar apenas de uma enxaqueca. No último final de semana as dores ficaram muito fortes e o jovem foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas devido a gravidade foi transferido para Campina Grande.

Já nesta quarta, o quadro clínico se agravou, Erinaldo passou por uma cirurgia, porém, não resistiu e foi a óbito. Ele era casado e tinha dois filhos menores de idade.

O corpo do servidor público será velado e sepultado na cidade de Triunfo nessa quinta-feira (5).

O que é aneurisma cerebral
Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura dela no local enfraquecido e dilatado. Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. Nos indivíduos que têm aneurisma cerebral há a ruptura desta irregularidade da artéria cerebral e "vazamento" de sangue para um espaço virtual que existe no cérebro chamado de "espaço subaracnóideo".

A ruptura inicial de um aneurisma cerebral leva à morte quase um terço dos pacientes. Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral. Em cada uma das hemorragias o risco de morte vai se somando. 

DIÁRIO DO SERTÃO com COFEMAC

Tags:
Recomendado pelo Google: