header top bar

section content

Farmácia Popular continua com distribuição gratuita; garante Farmacêutica de Cajazeiras. VÍDEO!

O programa foi criado em 2006 para facilitar a compra de remédios contra colesterol, Mal de Parkinson, diabetes, glaucoma e osteoporose. Confira aqui!

Por

04/11/2015 às 01h52

A atual crise econômica tem afetado importantes serviços no país. Por isso o Ministério da Saúde poderá acabar, já no início de 2016, com a Farmácia Popular, uma parceria do Governo Federal com grandes redes de drogarias para oferecer descontos de até 90% em medicamentos.

O programa foi criado em 2006 para facilitar à população a compra de remédios contra colesterol, Mal de Parkinson, diabetes, glaucoma e osteoporose, além de anticoncepcionais.

?

Mas a farmacêutica Francieuda Batista, que administra uma das principais farmácias de Cajazeiras, tranquilizou a população que é beneficiária do programa.

Ela garantiu que na sua farmácia o programa ainda está funcionando, já que ela não recebeu até agora nenhum comunicado do Ministério da Saúde.

"Houve, sim, informações de que teria corte. Mas até então continua tudo normal. Eu acredito que, mediante essa crise que houve, tenha gerado tudo isso. Mas até o presente momento continua tudo normal com relação à dispensação dos medicamentos da Farmácia Popilar do Brasil", disse.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: