header top bar

section content

Com reforma licitada há mais de um ano, escola na zona rural de Serra Grande está abandonada e materiais viraram lixo. VÍDEO!

No local estão livros, cadernos e outros materiais jogados no chão. A maioria não tem mais condições de serem reaproveitados

Por

30/10/2015 às 23h58

Grupo escolar abandonado se deteriora enquanto crianças esperam pela obra

Moradores do sítio Lourenço, na zona rural do município de Serra Grande, sertão do estado, estão há mais de um ano aguardando a reforma de uma escola municipal que recebia crianças daquela comunidade e de outros sítios vizinhos. No entanto o prédio está abandonado e com sua estrutura completamente deteriorada (assista ao vídeo no final dessa matéria).

A situação de descaso é pior em relação aos materiais didáticos. No local ainda estão vários livros, cadernos e outros materiais jogados no chão. A maioria já não tem mais condições de serem reaproveitados e formam uma verdadeira pilha de lixo dentro das salas escuras.

O caso chamou a atenção do vereador Francisco Martins, que procurou a reportagem da TV Diário do Sertão para denunciá-lo. Segundo ele, no dia 27 de março de 2014 houve uma licitação no valor de R$ 110 mil para reformar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz M. de Abreu, mas até agora não se sabe o paradeiro desse dinheiro e por que a obra sequer começou.

“A escola está entregue às andorinhas e aos morcegos e a população é quem perde com isso. É um total descaso com o erário público. Os livros didáticos e o material de uso permanente jogados. A gente pede o apoio das autoridades competentes para que possam solucionar o problema o quanto antes”, disse o vereador.

João Paulo, um dos moradores do sítio, lamenta ter que ver a filha se deslocar para outra comunidade para estudar porque a escola que fica praticamente ao lado da sua casa foi abandonada. “Eu acharia melhor que ela estivesse estudando mais perto. Já era para esse grupo estar pronto. Tiraram os alunos já está bem dizer com um ano e até agora nada de construção.”

O portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de Serra Grande, mas até as 16:35h desta sexta-feira (30) ele não havia atendido às nossas ligações.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: