header top bar

section content

EXCLUSIVO: Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras tem data marcada

O deputado afirmou que o governador assinou a homologação nesta quinta-feira (22) e ele estará levando o documento a Brasília na próxima semana

Por

24/10/2015 às 18h29

Lindolfo Pires foi condenado pela Justiça Eleitoral

Inaugurado em 2010, mas desde então sem condições de receber voos porque ainda não tem a autorização da Agência Nacional de Aviação (Anac), o novo aeroporto de Cajazeiras finalmente poderá entrar, nos próximos dias, na etapa mais aguardada pela população: a tão sonhada homologação.

O deputado estadual Lindolfo Pires, que atualmente ocupa a Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado, em Brasília, divulgou com exclusividade para a TV Diário do Sertão que os trâmites finais para a homologação já estão sendo providenciados pelo Governo do Estado junto ao Governo Federal.

Segundo o deputado, o processo já está bastante avançado. Ele revelou que o governador Ricardo Coutinho assinou a homologação nesta quinta-feira (22) e o próprio Lindolfo estará levando o documento a Brasília na próxima semana para colher a assinatura do ministro da Aviação Civil.

Para que a homologação, enfim, fosse autorizada, o aeroporto teve que passar por uma série de reajustes estruturais durante esses anos. Os principais reparos foram na pista de pouso que, apesar de ser uma das melhores do estado, não oferecia a segurança necessária no seu entorno. Para isso, o Governo do Estado investiu recursos em obras de nivelamento de terreno lateral, balizamento noturno, entre outros detalhes.

Concluída esta etapa da homologação, a nova luta será no sentido de tentar incluir a cidade de Cajazeiras na relação dos municípios brasileiros incluídos na primeira fase do programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que está contemplando 270 localidades, sendo três na Paraíba, Campina Grande, Monteiro e Patos, com investimentos na ordem de R$ 131,6 milhões. 

Assista à entrevista de Lindolfo Pires na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: