header top bar

section content

Sindicalista faz duras critica a prefeita de CZ e dispara: “Não temos quem cave um poço”

O presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras revelou que alguns aposentados estão fazendo empréstimos para cavar poços e, assim, contraindo dívidas

Por

23/10/2015 às 17h58

Para Rildo Soares, população vive situação de abandono em relação a abastecimento de água

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, Rildo Soares, prevê um futuro caótico na região de Cajazeiras se os governos municipal e estadual não tomarem medidas paliativas urgentes para garantirem o mínimo abastecimento de água na cidade e na zona rural. Uma dessas medidas que podem amenizar a situação seriam as escavações de poços artesianos.

Acontece que o sindicalista não está vendo essa preocupação nos gestores públicos. Em conversa com a TV Diário do Sertão, Rildo contou que a população de Cajazeiras vive uma situação de abandono por parte da administração municipal em termos de abastecimento de água, já que, segundo ele, a prefeitura sequer está cavando poços para o povo enfrentar um possível colapso com o fim da água de Boqueirão (assista ao vídeo no final dessa matéria).

“A situação é grave e no futuro nós vamos ter coisas piores. A gente está vendo a hora, a qualquer momento, serem paradas todas as águas. Um caos geral dentro da cidade e também no município. Nós não temos nenhuma ajuda de ninguém, de governador nem de prefeitos que estejam interessados em cavar um poço no sítio ou na cidade para que, na hora que chegar a coisa mais grave, ter um poço, mesmo com a água salgada, para que nós possamos beber”, criticou.

O sindicalista revelou que, diante dessa inércia dos gestores públicos, a própria população está tentando cavar poços nos seus terrenos e quintais. E para isso alguns aposentados estariam fazendo empréstimos junto aos bancos, mas nem sempre os poços dão água. Sem o precioso liquido, o que restam são as dívidas.

“Em Cajazeiras nós não temos quem cave um poço. Nem o município está vendo isso, nem o estado. A gente faz um apelo aos nossos governantes que vejam essa situação de perfurar poços dentro da cidade. Precisa que em cada bairro da cidade se verifiquem o local que possam achar água e cavem poços e façam caixas”, concluiu.

Assista à entrevista de Rildo Soares na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: