header top bar

section content

Para combater irregularidades, Prefeitura de Sousa lança Programa de Transparência para o Bolso Família

O Prefeito André Gadelha, assinou a ordem de pedido para a reforma das novas instalações do Bolsa Família

Por

21/10/2015 às 17h28

Prefeitura de Sousa lança Programa de Transparência para o Bolso Família

Na manhã desta quarta- feira 21 de outubro a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sousa em parceria com a gestão do Programa Bolsa Família, lançou oficialmente o “Programa Transparência para Todos”, projeto que tem por objetivo a clareza dos atos de responsabilidade do Bolsa Família em Sousa, especialmente a divulgação da lista dos beneficiários do programa.

“O Programa Transparência para Todos tem como propósito promover a divulgação da lista completa dos beneficiários do Bolsa Família, por meio das nossas mídias digitais e de comunicações oficiais às instituições e entidades interessadas  e a todos os veículos de imprensa da cidade, visando aperfeiçoar o sistema de investigação e denúncia sobre possíveis fraudes e fomentar a utilização das ferramentas de transparência ativa e a fiscalização na gestão das informações públicas”,  informou o Secretário de Ação Social, Lafayette Gadelha.

Veja também:

?Gestor, esposa, empresária, funcionários e até defunta recebem Bolsa Família no Sertão

?Empresários podem estar recebendo o bolsa família em Sousa, coordenador avisa: “Vão ter que devolver tudo”

A lista dos beneficiários será disponibilizada no prédio do Bolsa Família, nas redes sociais da Prefeitura, nos órgãos de controle a exemplo do Ministério Público,  Câmara dos Vereadores  e no site da Prefeitura Municipal de Sousa, através desse link.

 

Na ocasião o Prefeito André Gadelha, assinou a ordem de pedido para a reforma das novas instalações do Bolsa Família, que ficará no prédio onde funcionava o PETI, ao lado da Secretária de Ação Social. Um lugar amplo e climatizado que irá dar mais conforto aos beneficiários do programa. 

O Programa Bolsa Família é uma iniciativa social do Governo Federal em parceria com os municípios e chega a 13 milhões de famílias, mais de 50 milhões de pessoas, grande parte da população de baixa renda do país.

Assim, o Bolsa Família têm dois importantes resultados: ajuda a diminuir a pobreza atual e ao mesmo tempo incentiva o investimento das famílias em seus filhos, rompendo o ciclo de transmissão e diminuindo a pobreza futura.

Embora o Bolsa Família seja relativamente pequeno em matéria de recursos se comparada com outros programas sociais brasileiros, como a Previdência Social, ele talvez seja o que tem maior impacto nas vidas de milhões de brasileiros de baixa renda.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: