header top bar

section content

Mega evento estimula a realização de negócios no Sertão Paraibano

Ainda teremos a Arena da Inovação e a Arena Compre do Pequeno Negócio”, completou o gerente.

Por

13/10/2015 às 16h03

Mega evento estimula a realização de negócios no Sertão Paraibano

A contagem regressiva para o maior evento de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do sertão paraibano já começou. No próximo dia 15 de outubro, terá início o Inova Sertão, que este ano terá 80 expositores, 30 capacitações, 10 mil visitantes, 1,1 mil participantes em clínicas tecnológicas, além de exposições, atrações culturais, seminários e festival gastronômico. O evento acontecerá na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa, até o dia 18 de outubro. 

O Inova é uma Feira de Inovação dos Pequenos Negócios do Sertão Paraibano e esta é a sua 11a edição. Envolve diretamente todos os municípios do Sertão do Estado, tendo como principais participantes as cidades de Sousa, Patos, Pombal, Cajazeiras e Itaporanga, que expõem produtos e realizam negócios.
“Durante quatro dias vamos oferecer mais de 30 horas de atividades que promoverão o desenvolvimento da região através da educação, da cultura, da inovação, da história e da economia. Realizaremos workshops, oficinas, clínicas tecnológicas, palestras, seminários e atendimentos empresariais em um espaço de 6 mil metros quadrados, seguro e confortável que viabilizará o conhecimento e os negócios”, destacou o gerente da agência do Sebrae em Sousa, João Bosco Silva. 

Ele ainda destacou que uma das novidades do evento este ano é a realização do Festival Gastronômico, um excelente atrativo para o incremento da atividade turística nas cidades. “Também iremos realizar o Encontro de Prefeitos, o Festival da Beleza, uma mostra cultural e uma palestra master para 200 participantes. Ainda teremos a Arena da Inovação e a Arena Compre do Pequeno Negócio”, completou o gerente.

O Inova deste ano foi planejado com base na ideia do educador Paulo Freire: “Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, como proposta de sensibilizar o engajamento social na busca pela melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento territorial da região. “Queremos fomentar o desenvolvimento regional com a participação da população e dos municípios do Sertão. Acreditamos que as pessoas são capazes de transformar seu modo de ver o mundo, parte fundamental da construção de um futuro promissor, onde a qualidade de vida das pessoas seja prioridade para o meio social”, disse Bosco.

O Inova Sertão é realizado pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a UFCG e a Prefeitura de Sousa e conta com diversos parceiros, como o Banco do Nordeste e o Laticínio Isis.

Inova Sertão
Data: 15 a 18 de outubro
Local: UFCG em Sousa

Principais atividades e atrações
– 80 stands de empresas (indústrias, comércios, serviços, agronegócios)
– Educação Empreendedora (palestras)
– Cursos
– Oficinas
– Clínicas tecnológicas
– Atrações culturais
– Espaços de lazer
– Encontro de prefeitos
– Exposição das potencialidades da região
– Cine club (mostra cultural em parceria com o Banco do Nordeste)
– Praça de alimentação
– Praça de Vivência
– Salão de jogos educativos
– Festival Gastronômico e Arena Gastronômica
– Arena da Inovação
– Arena Compre do Pequeno Negócio

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: