header top bar

section content

Sousense realiza cirurgia para reconstrução de mama no Hospital Regional. Veja vídeo!

O médico afirmou que o trabalho cirúrgico teve o apoio do Hospital Regional de Sousa

Por

13/10/2015 às 13h41

Médico Paulo José ao lado da diretora do Hospital, Apoliana Ferreira (Foto: Levi Dantas)

O Hospital Regional de Sousa realizou neste domingo (11) a primeira cirurgia de reconstrução mamária no Alto Sertão da Paraíba. A equipe que realizou a cirurgia foi comandada pelo médico cirurgião plástico Paulo José Alves e equipe do Hospital Regional de Sousa.

De acordo com o médico, o critério de seleção para realização da cirurgia foi no ambulatório especializado e desenvolvido no próprio Hospital Regional de Sousa a partir de exames que mostraram que a paciente estaria em condições plenas de submeter ao procedimento cirúrgico.

"Hoje tivemos a felicidade de realizarmos essa cirurgia, reconstruímos a mama da paciente, e de 4 a 6 meses iremos fazer um outro processo que irá reconstruir o chamado bico do peito. Terá uma terceira etapa que é facultativa dependendo da reação do querer ou não da paciente que irá constituir na simetrização, ou seja, tornar a mama sadia que não foi operada no tamanho aproximado da cirurgiada", disse Paulo José.

O médico afirmou que o trabalho cirúrgico teve o apoio do Hospital Regional de Sousa subsidiado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) de forma gratuita para a paciente, outros procedimentos do mesmo seguimento irão ser realizados.

Em entrevista à reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão, a assessora de comunicação, Alessandra Pedrosa, afirmou que  essa foi a primeira cirurgia de reconstrução de mama no Alto Sertão paraibano. 

“O objetivo é facilitar a vida dela, ou seja, favorecer novamente a autoestima e melhorar o convívio social dela”, disse.

Assista abaixo à entrevista com a assessora do HRS:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: