header top bar

section content

Derrotados nas eleições do Conselho Tutelar de Sousa denunciam fraudes ao MP; “Cédulas estavam votadas”

A mais votada foi a que está à frente do caso que envolve um policial militar acusado de tentar negociar sexo com duas filhas da amante. Veja o vídeo!

Por

08/10/2015 às 18h00

Após as eleições do Conselho Tutelar da cidade de Sousa realizadas neste domingo (4), que elegeu Ivaneide Mariz, Rosana Marques, Graça Rodrigues, Alan Araújo e o Professor Pinto, alguns candidatos não eleitos foram à imprensa para contestar o processo e denunciar supostas irregularidades. 

Veja também:

?Apuração da eleição do conselho tutelar da cidade de Sousa é interrompida e contagem de votos é retomada

Ivaneide Mariz foi a conselheira que obteve a maior votação, 671 votos. Ela está à frente do caso que envolve um policial militar acusado de tentar negociar sexo com duas filhas da amante, ocorrido no mês passado.

Durante entrevista na Câmara Municipal de Sousa, Francinete Bezerra, Geovânnia Gonçalves e Valdemir Silva revelaram que encontraram 14 cédulas carimbadas e com marcações para a candidata que recebeu mais votos.

Geovânnia Gonçalves revelou que ocorreram várias irregularidades nas eleições, mas no momento está com provas de apenas uma, que são as cédulas de votação. “Muito estranho encontramos essa quantidade de cédulas votadas numa mesma pessoa”.

Francinete Bezerra disse que a denúncia já foi feita ao Ministério Público e explicou que as cédulas foram encontradas numa cabine de votação. 

Valdemir Silva adiantou que as cédulas encontradas são originais e já estavam todas carimbadas, prontas para serem depositadas na urna de votação. “É uma irregularidade porque deveriam sair assinadas, mas aqui em Sousa foram apenas carimbadas e estas estão em nome de Ivaneide Mariz”.

De acordo com Valmir Silva, algumas urnas faltaram cédulas votadas e a justificativa dos mesários foi de que as pessoas teriam votado numa determinada candidata que havia sido impugnada. “A alegação não foi convincente”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: