header top bar

section content

Samu de Sousa é aprovado pelo COREN e equipe participa de simulação de acidente

Para mostrar a importância de todos os profissionais atuando junto nas ocorrências, o Samu de Sousa fez a simulação

Por

01/10/2015 às 06h00

Samu de Sousa foi aprovado pelo Coren (Foto: Charley Garrido)

O Presidente Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB) Ronaldo Beserra, esteve na manhã do sábado (26) no SAMU de Sousa, com objetivo de realizar uma fiscalização sem aviso prévio, para analisar o funcionamento da Unidade.

De acordo com Ronaldo, a avaliação foi positiva, constatada que Coordenação de Enfermagem está com a Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT) em dia e conta com a presença de enfermeiro e técnico para dirigir a Unidade de Suporte Avançado (USA) e a Unidade de Suporte Básico (USB).

?

Ronaldo Beserra utilizou as redes sociais para elogiar a inciativa da Prefeitura de Sousa ao cumprir a legislação de Enfermagem. “Parabéns a toda gestão municipal por respeitar a Legislação Brasileira de Enfermagem, gestor que respeita o cidadão respeita a legislação”, enfatizou o presidente.

Na ocasião Ronaldo informou que irá proporcionar uma capacitação para padronização da Central de Material e Esterilização (CME).

Simulação
Para mostrar a importância de todos os profissionais atuando junto nas ocorrências, o Samu de Sousa fez a simulação de um acidente de trânsito (queda de moto). Veja como é feito o atendimento dos socorristas durante a ocorrência.

“Com a aprovação do COREN, o Samu de Sousa permanece apto com o atendimento à população de Sousa e região. Realizamos uma simulação, para mostrar como é feito o trabalho em equipe”, disse Mirelly Aristóteles, coordenadora de enfermagem do Samu Regional de Sousa.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: