Psicóloga explica personalidade dependente e orienta tratamento imediato: “São geralmente pegajosas”
De acordo com a profissional, depender do outro é uma condição, entretanto excesso dessa dependência seja de uma pessoa ou sentimento é prejudicial.
A psicóloga Thalita Langbehn falou no seu comentário Direto ao Ponto desta sexta-feira (18), sobre pessoas que tem personalidade dependente do outro.
De acordo com a profissional, depender do outro é uma condição social, entretanto excesso dessa dependência seja de uma pessoa ou sentimento é prejudicial.
Thalita explicou que essa dependência afetiva é percebida quando a pessoa precisa do outro para tomar uma decisão, pois não se sente capaz de se guiar sozinha.
A psicóloga disse que o tratamento dessas pessoas não é to fácil, mas deve ser iniciado com terapias. “Quem tem a personalidade dependente acredita que precisa do amor do outro para sobreviver, para ser feliz”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário