header top bar

section content

Governo da PB define ação cadastral em comunidade cigana de Sousa para ofertar benefícios

O objetivo é realizar uma busca ativa com as famílias ciganas para fazer um levantamento das pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal

Por

16/09/2015 às 07h44

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, reunião técnica para definir ação cadastral que acontecerá nesta quinta (17) e sexta-feira (18) com a população cigana no município de Sousa.

O objetivo é realizar uma busca ativa com as famílias ciganas para fazer um levantamento das pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e estão sem acesso ao Programa Bolsa Família, além de outros benefícios sociais.

Também participaram da reunião os representantes da Secretaria de Ação Social de Sousa, do Instituto de Polícia Científica (IPC), além dos ciganos e de um grupo de antropólogos que estuda a população cigana.

Emissão de documentos – A equipe do Programa Cidadão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi a Sousa na semana passada e emitiu documentação das famílias ciganas que não tinham identidade e CPF, necessários para o acesso a programas sociais.   

Do Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

CURSO INÉDITO

VÍDEO: Estúdio traz a Cajazeiras formação em Pilates para profissionais de Fisioterapia e Ed. Física

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre malária, hipertensão arterial e uso excessivo de medicamentos

BOMBANDO NA WEB

Em Sousa, pegadinha faz humorista apanhar nas ruas por vender ‘bandeja de ovo por R$ 5’ e vídeo viraliza

DE BOA

VÍDEO: Ex-bancário paraibano diz que já visitou 25 países e manda recado para mulheres cajazeirenses