header top bar

section content

Falta de água preocupa bombeiros e açude que abastece mais de 68 mil habitantes está com 5,8%

Os bombeiros precisam abastecer o caminhão em hidrantes quando existe pressão na rede, ou então em mananciais na região, mas falta de água. Veja!

Por

09/09/2015 às 09h11

Corpo de Bombeiros estão enfrentando dificuldades com a falta de água (foto: ascom/6°BBM)

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, recentemente publicou matéria exclusiva detalhando que o município de Sousa, no Sertão da Paraíba está à beira de um colapso total no abastecimento de água para consumo humano. Com 68 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o seu principal manancial, o açude de São Gonçalo está com apenas 5,8% de sua capacidade total de armazenamento de água.

O açude tem capacidade para armazenar mais de 44,6 milhões de metros cúbicos, mas atualmente segundo a Aesa, está com pouco mais de 2,5 milhões de metros cúbicos. O que preocupa é que essa marca, cada vez mais, vem caindo.

Leia também:
Sousa está à beira do colapso no abastecimento de água: "não adianta chorar, agora só Deus"

Sousense estende bandeira da Paraíba em açude para cobrar adutora ao Governador

Bombeiros sem água
O Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa também está enfrentando problemas para combater incêndios com a falta de água na cidade. Os bombeiros precisam abastecer o caminhão em hidrantes quando existe pressão na rede de água, ou então em mananciais em Sousa e região.

“Dentro de um contexto, a falta de água atrapalha a atuação dos bombeiros, mas também devemos ter cuidado com o desperdício de água, e só usá-la em ocorrências”, disse o coronel Marcelo Araújo, comandante do corpo de bombeiros no Sertão da Paraíba.

Ainda segundo o coronel Araújo, atualmente o corpo de bombeiros está com uma excelente estrutura física, e nos próximos meses o corpo de bombeiros vai receber mais 80 militares para reforçar a tropa. “Estamos com 80 recrutas que estão em formação e serão entregues no próximo mês.

Assista abaixo à reportagem da TV Diário do Sertão!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: