header top bar

section content

Diretora diz que UPA não é PSF e destaca novas conquistas para unidade de Cajazeiras

A diretora explicou que a UPA não chegou em Cajazeiras para substituir os Postos de Saúde da Família (PSF).

Por

02/09/2015 às 16h31

*Vereador denuncia abandono na saúde de CZ e falta de dentista por não ter uma cadeira; Secretário da prefeita Denise confirma descaso

A Diretora Geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, Carla Nogueira prestou conta dos serviços prestados pela unidade, em programa ao vivo da TV Diário do Sertão dessa terça-feira (01). Ela explicou que a UPA de Cajazeiras é de porte 1, ou seja, deveria atender até 150 pacientes no prazo de 24 horas, mas esta meta é ultrapassada constantemente.

Segundo Nogueira, a unidade de Cajazeiras opera com 165 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, maqueiros, enfermeiros, farmacêuticos, recepcionistas, apoiadores, além da equipe de higienização. “É uma equipe para atender bem a população”.

A diretora explicou que a UPA não chegou em Cajazeiras para substituir os Postos de Saúde da Família (PSF), mas para dar suporte ao Hospital Regional de Cajazeiras. “O atendimento é de média complexidade e os casos da unidade básica devem ser levados para os postos de saúde”.

Ela ressaltou a mais nova conquista para Cajazeiras que foi o Raio X digital, patrocinado pelo Governo do Estado com investimento de quase R$ 1 milhão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: