header top bar

section content

Fotógrafos sousenses paralisam atividades e lançam protesto: “Um dia sem click”

Ao longo dos anos, a fotojornalismo tornou-se um estilo de trabalho pautado no uso das imagens fotográficas para ilustrar notícias

Por

02/09/2015 às 08h00

A credibilidade de uma notícia narrada por um jornalista está na qualidade dos argumentos usados para reportar o receptor até o local do fato. Atualmente a fotografia adquiriu uma grande importância nas matérias jornalísticas, tanto para complementar a ideia do texto quanto para comprovar a veracidade dos fatos. Nasce uma profissão: Repórter Fotográfico, que tem o seu dia comemorado em 02 de setembro.

Ao longo dos anos, a fotojornalismo tornou-se um estilo de trabalho pautado no uso das imagens fotográficas para ilustrar notícias. 

Função de um Repórter Fotográfico
O repórter fotográfico tem a função de transmitir o registro fiel de uma situação através das lentes de sua câmera. As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, e até mesmo registrando sentimentos.

Um dia sem click
Em Sousa, vários repórteres fotográficos vão paralisar suas atividades, como forma de protestar contra a constante precarização da profissão. Eles buscam melhores condições de trabalho, melhor remuneração por foto, e respeito aos profissionais de imagem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: