header top bar

section content

Reitor da UFCG comemora autorização para construção de novo hospital em Cajazeiras

Edilson Amorim falou dos bons serviços da universidade à comunidade de Cajazeiras e da ampliação deles.

Por

28/08/2015 às 20h00

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim recebeu esta semana comunicado de Brasília, através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para iniciar o processo de construção do Hospital Universitário de Cajazeiras.

Edilson Amorim falou dos bons serviços da universidade à comunidade de Cajazeiras e da ampliação deles, aproximando-os cada vez mais da população, além da construção do importante hospital para toda região e ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB). “Recebemos esse hospital com 22 leitos e estamos agora com 52 leitos”.

Ele revelou que a contração com EBSERH por meio de um organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) será possível contratar o projeto para a construção de um hospital geral de Cajazeiras. Com capacidade para 200 leitos, voltados para o atendimento em média e alta complexidade, o projeto está orçado em R$ 168 milhões e com previsão de uma liberação inicial de R$ 30 milhões de reais.

A construção do novo hospital em Cajazeiras estava prevista para ser iniciada em 2014, com recursos do programa “Mais Médicos”, mas os problemas relacionados à demora da adesão da UFCG a EBSERH terminou atrasando todo o cronograma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: