header top bar

section content

Valorização: Prefeitura de Bernardino Batista realiza I Semana do Bebê

A prefeitura de Bernardino Batista realizou com sucesso a I Semana do Bebê com o tema “Todo bebê batistense com direito a vida e proteção”.

Por

27/08/2015 às 15h26

Prefeitura de Bernardino Batista realiza I Semana do Bebê

A prefeitura de Bernardino Batista realizou com sucesso a I Semana do Bebê com o tema “Todo bebê batistense com direito a vida e proteção”. A abertura aconteceu no dia 10 de Agosto no mercado público com várias atividades um público considerável de crianças, mães e nutrizes, à tarde a equipe do SAMU desenvolveu uma capacitação em primeiros socorros para os profissionais das creches Géssica Alves Martins e Mãe Chiquinha.

A terça feira (11) a equipe de estratégia de saúde da família, academia da saúde e NASF conduzirem na Vila Egídio o espaço “Cuidando da Família”, com vários serviços oferecidos aos alunos da escola Augusto Egídio e comunidade em geral. No mesmo horário a equipe de saúde bucal foi até a escola João Pedro Junior(Distrito Antônio Paulo) abordando o tema “Saúde bucal da criança”. E a tarde a escola José Batista de Sousa desenvolveu gincana cultural esportiva onde todos se empenharam e as atividades foram realizadas com muito sucesso.

A quarta-feira (12), a secretaria de educação e cultura distribui atividades nas escolas  Manoel soares da Silveira, Manoel Pedro Lisboa, Luiz Ribeiro da costa Erica Ketlen Andrade Barbosa, José estrela Abrantes e creches mãe Chiquinha e Géssica Alves com os temas, “Formando pequenos leitores”, ”Quem conta, encanta”, “Brincando com o corpo agente aprende”, “Contação de histórias” , “Alimentação saudável na primeira infância”,  “Como dar limites e valores a seus filhos”, encontros bastante proveitosos.

A quinta-feira (13) a secretaria de Assistência social desenvolveu atividades junto as crianças e profissionais do Serviço de convivência e Fortalecimento de vínculos com os temas atividades físicas na primeira infância, identificando sinais de violência , oficina de brinquedos pedagógicos com materiais reciclados, gravidez na adolescência com o grupo NUCA, oficina de lembrancinhas com as gestantes para a chegada do bebê e roda de conversa sobre os direitos da gestante e do bebê.

Nesta sexta-feira (14), a gerente da maternidade, Socorro Guedes foi a palestrante com o tema “Benefícios do parto normal x impacto da cesariana desnecessária para as gestantes e mulheres em idade fértil”. O encerramento será marcado por passeata percorrendo as principais ruas da cidade com carrinhos de bebês, bicicletas, carro de som, ao final a banda de música Nossa Senhora dos Milagres apresentou-se, finalizando assim nossa I Semana do Bebê.

“Nosso objetivo foi alcançado, estamos muito felizes com a participação e empenho de todos no tocante a garantia dos direitos da primeira infância no nosso município”. Destacou a articuladora do Selo Josielma Nunes.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: